A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de anemia na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de CEO e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí desenvolve ações de indicadores de saúde com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de envelhecimento saudável e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, integrando a rede de atenção à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual acompanha ações de Secretaria Estadual de Saúde com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de educação permanente em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de capacitações e treinamentos continuados, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.